Comunidade em Movimento na Vila Virgínia, recebe atendimento jurídico gratuito.
- Lucas Barreto
- 15 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de mai. de 2024
No último dia 13 de abril ocorreu a ação social do projeto Comunidade em Movimento na Vila Virgínia, no centro social urbano do bairro.
Dentre às ações ocorridas, contou com cerca de 60 voluntários. Ademais, aos cidadãos local, receberem atendimento jurídico pelo núcleo de prática jurídica da Faculdade Anhanguera, juntamente com o idealizador do canal jurídico DOD JUR e discentes do curso de Direito.
Além disso, o evento contou com ações de cuidados com a saúde, oferta de corte de cabelo, opções de lazer para crianças e mulheres e orientação sobre direitos e benefícios sociais.
O projeto Comunidade em Movimento, existe com o apoio da sociedade civil, com ações que geram benefícios para as comunidades.
De acordo com coordenadora do núcleo de prática jurídica da Faculdade Anhanguera - Fabiana Neves, apoiar a comunidade é “Como um propósito social, para que, junto às comunidades da cidade, possamos mostrar para a sociedade que existem uma gama de direitos e a possibilidade de acesso a justiça de forma gratuita".
Segundo ela, os esclarecimentos de dúvidas e até mesmo o despacho de ações jurídicas na esfera Civil, entre demais direitos como, Constitucionais, Trabalhistas e direitos de amparo as pessoas com deficiência, traz para os alunos a realidade em que estamos inseridos e estar atento aos anseios da sociedade.
Fabiana, também agradece ao apoio do canal jurídico DOD JUR, por estar ativamente em ações interna e externa da faculdade Anhanguera, promovendo o conhecimento a justiça social e reforçando a eficazes das instituições jurídicas.
Ainda nesta enseada, todo o processo é acompanhado por um time composto por estudantes, estagiários e advogados contratados para atender os casos do NPJ.
Logo, na ação orquestrada e nos atendimento realizados, foram tratados dúvidas sobre Direito Civil - sucessões, família e Direito Constitucional (amparo a pessoa idosa e a pessoa com deficiência).
O evento foi repercutido na imprensa local e poderá ser visualizado abaixo.










Comentários